Header Ads

test

Trabalhe nos Correios: 4.462 vagas abertas para jovem aprendiz

Processo seletivo dos Correios oferece 4.462 vagas, mais formação de cadastro reserva, para jovens de 14 a 22 anos de idade de todo o território nacional.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) publicou um edital de processo seletivo público simplificado para o Programa Jovem Aprendiz. Sustentado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o processo apresenta 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, para todo o Brasil.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de abril, no site oficial dos Correios (www.correios.com.br) .

A remuneração será o valor do salário mínimo-hora, acrescidos vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação e uniforme. Dentre as vagas, 20% serão reservadas aos que se autodeclararem negros e pardos e 10% para as pessoas com deficiência.

As jornadas de trabalho serão de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, no total mínimo de 800 ao longo do Programa de Aprendizagem. Esse terá a duração entre 12 e 24 meses consecutivos, um ou dois anos, a critério da Administração Pública.

O Jovem Aprendiz dos Correios irá conciliar, durante a sua jornada de trabalho, a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em uma instituição qualificada na formação técnico-profissional, e o exercício profissional nos Correios.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo é necessário preencher alguns requisitos básicos, dentre eles:
  • Possuir entre 14 e 22 anos de idade completos;
  • Estar matriculado, frequentando as aulas e cursando, no mínimo, o 6 º ano do Ensino Fundamental;
  • Não ter sido contratado por editais anteriores do Programa Jovem Aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa.
Etapas do Processo Seletivo
A seleção do processo seletivo para Jovem Aprendiz dos Correios será composta por quatro etapas, como consta no edital:
  1. Inscrições (caráter classificatório);
  2. Comprovação de requisitos (caráter eliminatório);
  3. Exames médicos pré-admissionais (caráter eliminatório);
  4. Contratação.
Com a validade de um ano, a partir da data de homologação, o edital pode ser prorrogado uma vez por período igual.

Para maiores informações, acesse o Edital processo seletivo Correios – Jovem aprendiz 2020!


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.