Header Ads

test

"Sou Messias, mas não faço milagres", diz Bolsonaro sobre recorde de mortes

O presidente Jair Bolsonaro lamentou o número de mortes no Brasil, em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou que subiu para 5.017 o número de mortes provocadas pela doença no país. Com os dados atualizados, o Brasil ultrapassou a China, que registra oficialmente 4.643 mortes por conta da covid-19

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", reagiu ele a pergunta de um repórter em frente ao Palácio do Alvorada, em Brasília. O presidente fez trocadilho do seu nome, Jair Messias Bolsonaro, com um personagem bíblico, Messias, definido como "salvador prometido por Deus, que viria para mudar o mundo". 

No total, o Brasil já registrou 71.886 casos oficiais no país, segundo os dados mais recentes do Ministério, com 5.385 novos diagnósticos de ontem para hoje. Segundo a pasta, ao menos 34.325 pacientes estão em acompanhamento e mais de 32.544 já se recuperaram. 1.156 óbitos seguem em investigação. A taxa de letalidade — que compara os casos totais pelos números de óbitos confirmados — no Brasil é de 7%, segundo a atualização do governo.

O próprio Jair Bolsonaro definiu a pandemia que assola o mundo inteiro como uma simples "gripezinha". Em abril, o presidente decidiu trocar o então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta por divergências na estratégia adotada para combater o novo coronavírus, como a recomendação do isolamento social e a abertura do comércio. Mandetta não cedeu e foi substituído por Nelson Teich. Fonte: UOL.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.