Header Ads

test

Saiba quem é Nelson Teich, novo ministro da Saúde do Brasil

Teich se diz a favor de “um isolamento estratégico ou inteligente”, em relação ao principal ponto de desgaste entre Bolsonaro e o ex-ministro Mandetta


Nelson Luiz Sperle Teich é o novo ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro (sem partido). Teich assume o lugar de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) com quem o presidente tinha atrito devido a discordâncias sobre as medidas de combate a pandemia. O oncologista se reuniu hoje (16), no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em artigo recente sobre a pandemia do novo coronavírus publicado em sua página no Linkedin no último dia 3 de abril, Nelson Teich se diz a favor de “um isolamento estratégico ou inteligente”, em relação ao principal ponto de desgaste entre Bolsonaro e Mandetta.

“Usando um conceito que hoje permeia a saúde, ele deveria ser personalizado. Um modelo semelhante ao da Coreia do Sul. Essa estratégia demanda um conhecimento maior da extensão da doença na população e uma capacidade de rastrear pessoas infectadas e seus contatos. Estamos falando aqui do uso de testes em massa para Covid-19 e de estratégias de rastreamento e monitorização, algo que poderia ser rapidamente feito com o auxílio das operadoras de telefonia celular”, afirma o médico no artigo.

Nascido no Rio de Janeiro, o médico se formou pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 1980 e se especializou em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Atualmente é Presidente da COI – Clínicas Oncológicas Integradas S.A. e é Diretor Executivo da MedInsight – Decisions in Health Care, uma consultoria de serviços médicos. Além disso, Teich é membro do corpo editorial do American Journal of Medical Quality. Fonte:Metro 1


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.