Header Ads

test

Prefeito de Santo Antônio de Jesus anuncia reabertura do comércio, mas com restrições

Os comerciantes de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo Baiano, poderão reabrir algumas lojas a partir da próxima segunda-feira (13), desde que sigam as medidas de prevenção ao coronavírus. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (11), pelo prefeito Rogério Andrade (PSD) em entrevista coletiva à imprensa no Centro Cultural.

Na segunda abre apenas as empresas de material de construção: 

O gestor explicou na entrevista, que as lojas do ramo de material de construção serão reabertas na segunda-feira (13), das 08h às 13h já os outros seguimentos retornam na quarta-feira (15). Ainda segundo Rogério, o Decreto só será alterado se ocorrer uma situação de pandemia no município, “toda essa situação pode ser revogada se o cenário de coronavírus vir afetar a saúde dos nossos munícipes”, explicou. A decisão da administração municipal, foi após uma reunião com o conselho na manhã deste sábado no Shopping Itaguari.

De acordo com o prefeito, o uso de máscaras será obrigatório em todos os estabelecimentos essenciais, como supermercados, farmácias e açougues. Estes estabelecimentos devem controlar o número de clientes, respeitar distanciamento entre as pessoas e disponibilizar álcool em gel. “São várias medidas que estamos tomando para proteger a vida das pessoas. Não podemos admitir que a contaminação se espalhe, por isso, o uso de máscaras”, ressaltou Andrade.

Ainda segundo o chefe do Executivo, até o momento, não há nenhum caso confirmado por coronavírus no município, mais mesmo assim, os estabelecimentos precisam seguir as orientações de segurança. “Estamos respeitando as orientações do Estado e do Ministério da Saúde, mas seguindo nossas particularidades”, completou. O comércio da cidade está fechado desde o dia 26 de março, quando um dos decreto entrou em vigor. Fonte: Bahia10

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.