Header Ads

test

Luto: Morre Padre Roberto Carlos, Primeiro Padre Brasileiro Vítima do Coronavírus

O padre Roberto Carlos Vieira Nunes, de 54 anos, que é potiguar, nascido em Luís Gomes, faleceu no dia de hoje, em Recife, no estado de Pernambuco, onde era pároco.

Muito alegre, comunicativo e prestativo ao extremo, o religioso deixa uma lacuna entre os amigos e a comunidade católica de Luís Gomes. Ainda este ano, esteve em sua terra natal, para visitar os pais, que residem naquela cidade e rever amigos e familiares. Inclusive, na missa do domingo, (23 de fevereiro), em pleno período de carnaval, padre Roberto foi o celebrante. O Padre Roberto contraiu o coronavírus e veio à óbito horas atrás.

Em julho do ano passado, assumiu a paróquia de São Vicente de paulo, na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão. Na oportunidade, centenas de fiéis e amigos da paróquia de Casa Forte, onde antes o religioso era padre, alugaram ônibus, e muitas famílias vieram em carros particulares, para se fazerem presente a posse de padre Roberto Carlos, que em pouco tempo deixou sua marca de pastor e animador, sobretudo junto à juventude.

À época, a missa de posse foi celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e co-celebrada por mais dez sacerdotes de diversas paróquias de Vitória de Santo Antão, Moreno e Recife. Após a posse, durante a missa, padre Roberto Carlos concedeu a comunhão a todos os presentes. E o primeiro a comungar foi seu pai, senhor Chiquinho. Fonte: Front Católico.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.