Header Ads

test

Jornalista Alberto Rocha: O Futuro Não é Duvidoso; Dias Melhores Virão; Confira na Rede!

Alberto Rocha- jornalista

Cidade vazia,  ruas envenenadas, já  estamos nos acostumando à rotina do vírus da China. Este, sim, nos obriga a fazer coisas que não fazíamos mais: ouvir músicas dos anos 80.

Nem me lembro mais de quando saí pela última vez . Gostaria de ir para a praça dar  milho aos pombos; queria faturar um milhão, mas me isolaram. Ninguém sabe o fim da história, mas me avisem quando for a hora;  o vírus fez  de nós o que diz a música do Ultraje a Rigor: a gente somos inútil.

“Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém; aqui embaixo as leis são diferentes”. O pobre, preocupado com o emprego, se isola no barraco quente, enquanto os ricos descansam em suas casas luxuosas.

Dias de luta, o Papa é pop, reza missa sozinho. Ah, como eu queria que fosse a última noite de isolamento nessa ilha escura e sonífera.

Estamos no lado escuro da lua, mas somos fortes, quem tem um sonho não cansa;  a peste é  só uma chuva forte numa noite escura, logo vai passar; aí,  vamos viver a vida lá fora.

Camila, Camila, que país é esse?  Meu olhar 43 diz que nada ficará de pé. A gente somos inútil. Mas enquanto a peste insiste, tragam-me uma viola e uma coca cola pra quebrar o gelo. “A gente somos inútil”.

Amanhã eu vou dizer: amanheceu peguei a viola botei na sacola e fui viajar.

Fonte: O Tocantins

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.