Header Ads

test

Deputado Waldenor Pereira comemora a aprovação de socorro a Estados e Municípios


O Deputado Federal Waldenor Pereira (PT) comemorou em suas redes sociais a aprovação da ajuda financeira  da União a estados e municípios da para compensar a queda de arrecadação do ICMS e do ISS deste ano em relação a 2019. A previsão de queda é causada pela pandemia de Covid-19. O texto (Projeto de Lei Complementar 149/19) será enviado ao Senado. 

A aprovação aconteceu nesta segunda-feira, 14, por 431 votos a 70.  Os recursos, que serão entregues de maio a outubro, deverão ser utilizados em ações de enfrentamento ao coronavírus.

“A Câmara Federal aprovou na noite de ontem, 13, a Lei Complementar 149/19 para auxílio dos Estados, Distrito Federal e Municípios durante a pandemia do Coronavírus no Brasil. O PL corresponde a um seguro contra a queda do arrecadação do ICMS e ISS. A aprovação da Lei é uma grande derrota para o governo Bolsonaro e o seu Ministro Paulo Guedes, que lutam a todo custo contra a vida do povo em favor da economia”, destacou Waldenor PEreira.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.