Header Ads

test

Boa Notícia; Novos contágios de Covid-19 desaceleram nesta sexta-feira (10); Confira na Rede!

O Ministério da Saúde divulgou na última sexta-feira (10) os números atualizados do novo coronavírus no Brasil. De acordo com a Pasta, 1.781 casos foram confirmados, totalizando até o momento 19.638 infectados. Na quinta-feira (9), o número total de casos era de 17.857, com 1.930 novos casos em relação à quarta-feira (8).

O balanço mais recente representa uma diminuição de 149 casos e 25 mortes se comparado com os números divulgados na quinta-feira (9) pelo Ministério da Saúde, mas não sabemos se essa tendência deve prevalecer nas próximas atualizações da Pasta, já que segundo especialistas a doença ainda não atingiu o “pico” no Brasil. O número total de infectados, no entanto, segue aumentando.


Casos por região

O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.216) e de mortes (540). O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 2.464 casos e 147 mortes. Na Região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 981, além de 50 mortes.

No Nordeste, o Ceará se destaca, com 1.478 casos e 58 mortes. No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, muito à frente dos demais, com 555 casos e 17 mortes. Os estados do Sul do país apresentam números de casos mais próximos. Santa Catarina é o estado da região com mais casos, 693, e o Rio Grande do Sul com menos casos, 636. Fonte: Conexão Política.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.