Header Ads

test

Após morte da mãe, recém-nascida também testa positivo para coronavírus

Foi confirmado, nesta terça-feira (7), o resultado positivo positivo para coronavírus de uma bebê com apenas 13 dias de vida. A criança é filha da professora Rafaela Silva de Jesus, de 28 anos, que faleceu no último sábado (4) em consequência de complicações da Covid-19. Sétima vítima fatal da doença no estado, Rafaela apresentada um quadro de insuficiência respiratória, fortes dores de cabeça e febre e foi a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapetinga. 

O pai da criança, o taxista Erivaldo Lopes Santos, de 48 anos, recebeu diagnóstico negativo para a doença. Em vídeo, o Santos se dirigiu aos amigos e familiares para comunicar o resultado negativo, apresentando também o da filha, que testou positivo. "Desde já peço aos amigos e amigas que continuem naquelas orações sobre a minha filha. eu graças a Deus não tenho nada, a minha família que está aqui comigo ninguém teve nada. O resultado dos exames saiu, mas eu só quero fé", afirmou. 

Rafaela teve a bebê na cidade de Itapetinha no dia 25 de março e no dia seguinte recebeu alta. Cinco dias após a cesariana, a mãe da bebê apresentou um quadro de insuficiência respiratória e outros sintomas da Covid-19, o que a fez buscar atendimento na UPA da cidade. O quadro de Rafaela se agravou, havendo a necessidade do uso de um respirador mecânico, segundo o site Sudoeste Hoje.

A professora Rafaela Silva de Jesus morava em Trancoso, distrito de Porto Seguro.  

Veja relato do pai da criança:

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.