Header Ads

test

Turbina de avião pega fogo após colisão com ave ao decolar no aeroporto da capital maranhense

Uma aeronave da companhia aérea Latam Airlines, que decolou do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, rumo a Brasília (DF), - voo Latam 3419 - precisou retornar em emergência ao aeroporto da capital maranhense, após colidir com um pássaro, na tarde desse domingo (1º).




Por conta da colisão, a integridade do motor da aeronave foi afetada, sendo necessária o retorno e pouso ao aeroporto de São Luís. O voo Latam 3419 partiu da capital maranhense às 16h25 e tinha previsão de pouso em Brasília às 18h59.


Moradores de bairros próximos ao aeroporto da capital maranhense, afirmam terem visto o avião voando baixo e com uma de suas turbinas pegando fogo. Além disso, os moradores relatam terem ouvido barulho de explosão.



Procurada pelo Imirante.com, a Infraero informou que a aeronave retornou ao aeroporto seis minutos depois, e pousou em segurança. A companhia aérea acionou a equipe de manutenção para os procedimentos necessários, e está buscando reacomodar os passageiros em outros voos.



Também procurada pelo Imirante.com, por meio de nota, a Latam Airlines informou que, logo após o retorno do avião ao solo, a aeronave foi trocada e os passageiros seguirão viagem às 22h10, ainda deste domingo (1º).

Leia a nota na íntegra:

"A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3419 (São Luís - Brasília), que partiu às 16h25 de hoje (1), colidiu com um pássaro logo após a decolagem. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 16h40. A aeronave foi trocada e os passageiros seguirão viagem às 22h10.

A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura."

Fonte: Blogo do Rony Uchoa

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.