Header Ads

test

Recife: alunos de escola particular fazem e divulgam foto com saudação nazista


Segundo escola, estudantes foram suspensos.

Um grupo de 11 de alunos do colégio particular Santa Maria, no Recife (PB), foi suspenso após posar para uma foto fazendo referênia a uma saudação nazista e, em seguida, publicar a imagem na internet.



A fotografia teria sido feita durante a campanha de um dos adolescentes, que têm entre 16 e 17 anos, para orador da turma. A imagens, feita na quarta-feira (4), foi divulgada pelo próprio grupo em uma rede social e apagada momentos depois.


A imagem mostra um jovem de casaco preto no lugar que seria do professor. Os outros, de frente, reproduzem a saudação nazista. Na legenda da publicação havia referências diretas ao nazismo – que foi um movimento político, liderado por Adolf Hitler, que se desenvolveu na Alemanha na década de 1920. É caracterizado pelo racismo, o antissemitismo e a eugenia.



A Santa Maria informou que suspendeu os estudantes assim que tomou conhecimento da foto. Eles só poderão retornar às aulas após a sexta-feira (17). Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.