Header Ads

test

Paciente com sintomas de coronavírus foge de hospital no interior de SP

Um jovem de 25 anos, que não teve o nome divulgado, fugiu de um Pronto-Socorro de Araçatuba, interior de São Paulo, depois de procurar atendimento médico com febre e tosse, sintomas similares aos provocados pelo coronavírus. Ele retornou da Itália há 12 dias, país que é um dos principais pontos de surto de covid-19 no mundo.



De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por uma enfermeira, o rapaz procurou atendimento no Pronto-Socorro Municipal Aida Vanza Dolce, no bairro Santana, ontem à tarde, disse estar com tosse e febre.



Após a elaboração da ficha de atendimento, em que relatou os sintomas que sentia e contou que havia retornado de viagem à Europa, o homem foi encaminhado para uma sala de isolamento para fazer exames de diagnóstico de covid-19.



Porém, antes da chegada do médico que colheria material para o exame, o paciente fugiu do quarto de isolamento e não foi mais visto.

Busca pela cidade

Com as informações da ficha cadastral do paciente, a Prefeitura enviou funcionários da Saúde até a residência dele, porém familiares disseram que ele não apareceu.

Funcionários da área da Saúde do município estão visitando possíveis locais em que esse paciente possa estar e casas do bairro na tentativa de encontrá-lo.



A organização Social de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, que administra o Pronto Socorro Municipal de Araçatuba, emitiu uma nota relatando o caso.

Segundo o comunicado, o homem chegou a ligar para o hospital avisando que tinha os sintomas do coronavírus e avisando que iria para a unidade de saúde. Ao chegar lá, foi encaminhado para a sala de isolamento, como medida preventiva. Foi fornecido EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os profissionais da unidade”, diz a nota.



“Foi solicitado exame de raio-x de tórax, mas antes do procedimento, o paciente evadiu-se da unidade. Era de ciência da vigilância epidemiológica do município e também do departamento de urgência e emergência que este paciente se encontrava em atendimento no Pronto Socorro da cidade. Após sua evasão, foi realizado o comunicado para os departamentos competentes”, completou o comunicado. Fonte: Uol


Curta a nossa página abaixo e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. Obrigado!

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.