Header Ads

test

Coronavírus: um mês após primeiro caso confirmado no Brasil, veja comparação de números com Itália e Espanha

Um mês após o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, registrado no dia 26 de fevereiro, os números mostram que o país teve um número maior de mortes e pessoas infectadas, se comparado à Itália e Espanha. 

No primeiro mês da pandemia, na Itália, o número de casos confirmados era de 1.700 e 21 mortes. A Espanha, tinha 45 casos e nenhuma vítima fatal. Atualmente, no entanto, o país italiano já soma mais de 80 mil casos e mais de 8 mil mortes, enquanto a Espanha tem 64 mil, com quase 5 mil mortes. 

Até esta sexta (27/3), o Brasil possui 3,4 mil casos confirmados e 92 mortes. Apesar do maior número de casos confirmados e mortes no país, é importante ressaltar que existem outros fatores que impedem uma comparação mais precisa, como número de habitantes, condições sociais e sistema de saúde.

Apesar disso, os dados acendem um sinal de alerta, já que o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, já declarou que o pico da pandemia deve ocorrer entre os meses de abril a junho. Fonte: Aratu On.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.