Header Ads

test

Boquira-BA: Casos suspeitos de coronavírus na cidade são descartados; Confira na Rede!

A pacata cidade de Boquira-BA, localizada a 650 km de Salvador passou por um grande susto nesse início de semana, ao circular nos grupos de whatsapp a notícia dede que dois vendedores que passavam pela cidade, sentiram mal e foram internados no Hospital Municipal com suspeita de coronavírus.  Os pacientes são de Goiânia, mas até chegar em Boquira passaram por várias cidades do Brasil com casos confirmados, inclusive em Franca, no Estado de São Paulo.  


Com agilidade e competência, a equipe do hospitalar tomou todas as medidas cabíveis, mantendo os dois insolados até sair o resultado do exame. 


O Secretário Municipal de Saúde, o Srº Alan França entrou em contato imediatamente com emissora local Rádio Broto Fm e esclareceu para população  que os pacientes tiveram a doença descartada após a divulgação de exames conclusivos nesta quarta-feira, 11 de março, deixando assim a população tranquila, mas alertando para que a população não deixe de tomar os cuidados necessário, pois o vírus está no país e se espalha com uma certa facilidade.


Veja a nota divulgada pelo Hospital Municipal de Boquira:


Boa tarde! Informamos a população de Boquira que o paciente que estava mantido em isolamento no HMB com suspeita de COVID 19 foi liberado da Unidade Hospitalar nesta manhã de quarta-feira, após estabilização do quadro clínico e liberado para acompanhamento domiciliar em seu município de origem. A orientação foi dada pelos órgãos competentes do Estado da Bahia após o descarte do diagnóstico para COVID 19. Informamos ainda, que foram realizadas duas amostras e estas estão sendo analisadas para outras virologias. O HMB mantém sua rotina de serviços normal e orienta a população sobre a importância da higienização padrão para prevenção de quaisquer doenças respiratórias!

2 comentários:

  1. 😷😧😕😟😡😤😓👀🙈🙉🙊

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sr Alan França, o secretário foi ágil, esclarecimento total sobre o fato. 🙊🙉🙈😷

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.