Header Ads

test

Bahia: Escolas estaduais realizam eleição para líderes de classe nesta quarta-feira; Confira na Rede!

As escolas da rede estadual de ensino realizam, nesta quarta-feira (11), as eleições para líderes de classe. Essa eleição acontecerá em todo estado da Bahia e tem como principal objetivo o fortalecimento e a valorização dos estudantes na gestão democrática das unidades escolares.



No Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães - CELEM, localizado na Avenida Ulisses Lima no bairro Barreiro em Boquira, a votação começa às 8 horas da manhã e termina às 20 h da noite.


A nossa redação manteve contato  com a vice-diretora do CELEM Jussinara Dias Carvalho, onde a mesma nos informou que a participação feminina foi um ponto exigido pela Secretaria de Educação da Bahia e no  colégio terá a participação de 55 candidatas mulheres entre líderes e vice líderes.




Sobre a função de líder

Os estudantes eleitos nas funções de líder e vice-líder de classe devem ser os interlocutores da turma junto à comunidade escolar, os articuladores e propositores de melhorias para a ambiência na unidade de ensino.

O projeto visa, ainda, promover o empoderamento juvenil, fazendo com que os estudantes se envolvam nas ações realizadas nas escolas, contribuindo para a gestão democrática e participativa.


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.