Header Ads

test

Vinho brasileiro de R$ 38 leva ouro em prêmio na Europa

O Chardonnay Gazzaro 2019 foi a única amostra brasileira a figurar entre os melhores vinhos de países como Portugal e Argentina


O Brasil é o 13º maior produtor de vinhos do mundo e o quinto do Hemisfério Sul e sua grande produção trouxe para o país um prêmio importante pelo vinho Gazzaro Chardonnay.


O vinho Chardonnay Gazzaro 2019 foi o único brasileiro a figurar entre os medalhistas de ouro do International Awards Virtus, realizado em Lisboa de 8 a 10 de fevereiro. Foram 37 degustadores, dentre eles, a enóloga Gabriela Poletto que representou o Brasil no evento.


O concurso premia vinhos, destilados e azeites de oliva e ranqueia os fermentados em medalhas gran ouro, ouro e prata. Foram avaliados 414 produtos de 12 países.

A garrafa competiu com 413 outras amostras, vindas de 12 países: o Brasil enviou 24 amostras ao concurso, e só o Gazzaro teve destaque. O vinho branco de R$ 38 tem, segundo o rótulo, acidez equilibrada e notas de abacaxi e melão maduro.


O mais impressionante é que, o vinho Gazzaro Chardonnay custa apenas 38 reais. Ele é produzido em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. Fonte: Vale do Itaunas.


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.