77 9.9931-7142

Boquira-Bahia-Brasil

Fique Bem Informado com Notícias Atualizadas


Pelo menos cinco nomes já aspiram a Prefeitura de Boquira 2020; Conheça os virtuais candidatos!

De acordo com o Calendário Eleitoral, o período para a realização das convenções para oficialização das candidaturas para vereadores e prefeitos é de 20 de julho a 5 de agosto de 2020. 

Enquanto esse período não chega, lideranças políticas e partidárias se articulam no sentido de tentar viabilizar seus nomes para a disputa. Em Boquira, por exemplo, alguns nomes são dados como certos na corrida pela cadeira hoje ocupada por Luciano de Oliveira e Silva (PSB).



Segundo o Blog Boquira em Ação, o primeiro nome é do atual prefeito Luciano de Oliveira e Silva,  já se declarou que disputará a reeleição, outro nome é do vice-prefeito Danilo Vasconcelos, que no final de 2018 rompeu com o grupo político do prefeito e também se lançou como pré-candidato a prefeito, outro nome é o ex-prefeito Marco Túlio, que já foi chefe do executivo por três vezes e também pretendo se candidatar novamente.


O ex-prefeito Luiz Machado, que administrou Boquira no final da década de 90, também já declarou nas redes sociais que é pré-candidato a prefeito. 

Um diferencial é o nome da advogada Heloísa Cunha, presidente do Partido dos Trabalhadores de Boquira, que segundo informações de membros ligados ao PT, o partido pretendo lançar para concorrer ao executivo e fortalecer a força da mulher na política boquirense.


O grupo situacionista com a saída do Danilo Vasconcelos, busca um vice para compor a chapa, alguns nomes do próprio grupo já havia sido cogitado, porém durante a semana o Jornal o Eco divulgou uma matéria onde revelou que o grupo busca formar uma aliança com partidos de expressão. Ainda de acordo com o Eco, o nome da vereadora Jucinalva Viana, que era opositora até  ano passado, pode aliar ao grupo do prefeito e formar a chapa como vice-prefeita de Luciano da Farmácia. Informação que surpreendeu não só a oposição, mas lideranças de ambos os grupos.


Já o grupo oposicionista que até o momento tem quatro nomes declarados pré-candidatos, informações extraoficial indica que ambos já estão se articulando para formar chapa única.


Política é assim, enquanto as definições não saem, as especulações predominam nas rodas de conversas da cidade e a Rede Boquira News acompanha atentamente as movimentações. José Roberto Neves com informações do Blog Boquira em Ação do parceiro Day Xavier.

Curta a nossa página abaixo e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. Obrigado!

Nenhum comentário:
Write Comments

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Inscreva em Nosso Canal no Youtube. Clique no link - https://bit.ly/2OEJ9lD
Inscreva-se na nossa Newsletter