Header Ads

test

Cuidado: Falso Padre circula no Espírito Santo pedindo doações de fiéis; Confira na Rede!

Em Guarapari/ES, um rapaz, tem se passado como padre, carregando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e com uma caixa, para que fiéis, doem ofertas. Ele diz, que é Missionário do Rio de Janeiro/RJ e é da Igreja Católica Ortodoxa Bielorrussa no Brasil.


Todos fiéis da Área Benevente de Guarapari/ES, são orientados pela Arquidiocese de Vitória/ES, que “esta Igreja ortodoxa citada, não está em comunhão com nenhum patriarcado oriental e nem com a Igreja Católica Apostólica Romana”.


A Arquidiocese, também informa que alguns falsos membros, caminhando pela cidade e visitando comunidades, tem o propósito de vender objetos devocionais, mas o Arcebispado alerta os fiéis para que “fiquem atentos às ações dessas pessoas, que aproveitam da fé, passando-se por membros da Igreja Católica ou de outras Igrejas próximas, para obterem vantagens econômicas”.


Ao receber essas visitas, o fiel, deve ter em mente que “eles não estão em comunhão com a Igreja Católica e nem autorizados a fazer missão nesta Igreja Particular”.

A Arquidiocese sugere, em caso de dúvidas, procurar um padre de região e pedir orientações. Fonte: portal27

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.