77 9.9931-7142

Boquira-Bahia-Brasil

Fique Bem Informado com Notícias Atualizadas


Com ambiente favorável, prefeito de Boquira recebe apoios de peso e confirma intenção de concorrer à reeleição

Grupo de Luciano pode anunciar nos próximos dias a adesão de grande liderança da oposição.

Tido como um dos gestores que mais trabalhou, o atual prefeito de Boquira Luciano da Farmácia (PSB), confirmou nesta quarta-feira a intenção de concorrer à reeleição, colocando o seu nome à disposição do grupo político. O jovem gestor disse que espera formar uma aliança com partidos de expressão, assim como ocorreu em 2016. “Graças a Deus temos um ambiente favorável, levantamentos indicam essa condição e estamos discutindo composições, ouvindo lideranças e para a nossa felicidade, recebendo adesões importantes, que entendendo nossos propósitos, chegam para somar”. Declarou Luciano ao jornal O Eco.



Apesar de não ter revelado os nomes das lideranças que já aderiram ao grupo situacionista, nossa reportagem obteve informações de fontes idôneas, que dão conta de que pelo menos cinco nomes de peso, dentre estes, pré-candidatos a vereadores e lideranças comunitárias já marcham ao lado do grupo. Também de acordo com informações em primeira mão, está previsto para os próximos dias, o anuncio oficial de adesão da vereadora Jucinalva Viana Sousa Ramos, que nas eleições passadas foi a mais votada da oposição com quase 700 votos, mulher que pelo seu histórico de lutas na política, desfruta de grande prestígio junto à comunidade boquirense.

As conversas de bastidores agitaram a política local, uma vez que há inclusive possibilidades de Jucinalva aparecer ao lado de Luciano, compondo uma provável chapa majoritária. Isso pegou de surpresa a oposição, que critica a saída da vereadora. Jucinalva por sua vez, busca esclarecer os reais motivos que nortearam a sua decisão, dentre os quais, a ausência de reconhecimento de sua dedicação ao longo de quase 20 anos de militância. A vereadora confessou a amigos próximos, que apesar dos embates acirrados, a forma democrática e educada com que sempre foi tratada pelo grupo do prefeito, aliado ao fato de acolhimento das suas ideias, colaboraram para sua decisão, cujo foco é seguir trabalhando por Boquira.


Evidente que uma reviravolta desse porte na política de Boquira, seja antecedida por movimentos contrários e a favor das acolhidas que modificam o cenário e refletirá nos palanques do pleito vindouro. Um dos mais experientes analista político local, disse a nossa reportagem que “esse fenômeno deve ser visto como parte de um processo pré-eleitoral, quando líderes se movimentam para congregarem forças visando a disputa municipal. Mesmo ainda tendo que apaziguar diferenças, vejo como muito positiva para a situação a chegada de Jucinalva e os demais. Me arrisco a dizer que em se concretizando essa parceria, será um xeque mate no grupo oposicionista que não esperava esse contra ataque”. Resumiu. Fonte: O ECO


Curta a nossa página abaixo e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. Obrigado!

Nenhum comentário:
Write Comments

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Inscreva em Nosso Canal no Youtube. Clique no link - https://bit.ly/2OEJ9lD
Inscreva-se na nossa Newsletter