77 9.9931-7142

Boquira-Bahia-Brasil

Fique Bem Informado com Notícias Atualizadas


Orem por Minas Gerais: 'Chuvas intensas em Minas Gerais, 47 cidades estão em estado de emergência, até agora 37 pessoas morreram'

O povo mineiro está sofrendo em decorrência das chuvas intensas sobre o estado.

Por causa das chuvas intensas em Minas Gerais o governo de Minas decretou situação de emergência em pelo menos 47 cidades na manhã deste domingo (26).

Até agora Defesa Civil confirmou 37 mortes por causa das chuvas desde a última sexta-feira (24), milhares de famílias estão correndo risco e muitas já perderam tudo.


A defesa informou também que 25 pessoas ainda estão desaparecidas e conta também com 12 feridos. Infelizmente a situação é caótica, pois na manhã desse domingo a contagem da Defesa Civil somava 3.354 Pessoas desabrigadas e 1.3687 pessoas desalojadas uma situação extremamente difícil para o povo mineiro no mês de janeiro de 2020.



Até o momento a cidade que mais sofreu com perdas é a capital Belo Horizontina, em Betim foram 8 mortes confirmadas em Ibirité 5 mortes confirmadas, somando com o interior um total de 37 pessoas que morreram em decorrência das chuvas intensas que tem caído sobre o estado mineiro.
Uma lista divulgou o nome das cidades que estão em estado de alerta, de acordo com a meteorologia, Belo Horizonte na última quinta-feira e sexta-feira teve os dias mais chuvosos nos últimos 110 anos.



Infelizmente em Betim no bairro Jardim Teresópolis os bombeiros encontraram o corpo de uma jovem de 17 anos. Os bombeiros juntamente com ajuda dos militares e civis também resgataram o corpo de um homem de 48 anos. Na última sexta-feira uma notícia feliz no meio de toda essa tragédia, pois uma criança foi resgatada ainda com vida.

A chuva que foi medida entre a quinta e sexta-feira foi caracterizada como a maior de toda a história de Belo Horizonte nos últimos 110 anos e chegou a 171,8 milímetros de água na capital.

As chuvas que atingem a capital desde a última quinta-feira têm causado grandes estragos e transtornos onde vários córregos transbordaram, vias tiveram que ser interditadas e os bombeiros tem sofrido com os deslizamentos de terra. E para piorar toda situação no meio do resgate sempre acontecem mais chuvas piorando a situação e dificultando o trabalho dos profissionais. Portanto não se esqueçam de orar por Minas Gerais. Fonte: g1.globo.com


Curta a nossa página abaixo e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. Obrigado!

Nenhum comentário:
Write Comments

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Inscreva em Nosso Canal no Youtube. Clique no link - https://bit.ly/2OEJ9lD
Inscreva-se na nossa Newsletter