77 9.9931-7142

Boquira-Bahia-Brasil

Fique Bem Informado com Notícias Atualizadas


Bolsonaro: 'Democracia em Vertigem é para quem gosta do que urubu come'

Presidente desqualificou a indicação do filme na categoria de melhor longa documental e disse que se trata de uma ‘ficção’

O presidente Jair Bolsonaro classificou o documentário Democracia em Vertigem como “ficção” e disse que o filme é “para quem gosta do que o urubu come”. A declaração foi dada na saída do Palácio da Alvorada nesta terça 14. A obra foi indicada ao Oscar de melhor longa documental, na segunda 13.


“Ficção. Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme. Outra pergunta aí”, declarou. Ao ser questionado se havia visto o documentário, respondeu: “Eu vou perder tempo com uma porcaria dessa? Outra pergunta aí”. Bolsonaro foi um dos entrevistados pela diretora Petra Costa, quando ainda era deputado.


Ao comemorar a indicação, a cineasta aproveitou para criticar o que chamou de “epidemia da extrema direita” no país. “Estamos extasiados pela Academia ter reconhecido a urgência de #DemocraciaEmVertigem. Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias. Viva o cinema brasileiro!”, escreveu.



Lançado pela plataforma de streaming Netflix em junho de 2019, o filme mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Há imagens também dos protestos de junho de 2013 e da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O filme concorre com os documentários “Indústria Americana”, “The Cave”, “For Sama” e “Honeyland”. É a primeira indicação de Petra ao Oscar. Ela também dirigiu “Elena” (2012), premiado na Polônia, e “Olmo e a Gaivota” (2014), vencedor em festival na Suíça e no Festival do Rio. Fonte: Carta Capital.

Curta a nossa página abaixo e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. Obrigado!

Nenhum comentário:
Write Comments

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Inscreva em Nosso Canal no Youtube. Clique no link - https://bit.ly/2OEJ9lD
Inscreva-se na nossa Newsletter