77 9.9931-7142

Boquira-Bahia-Brasil

Fique Bem Informado com Notícias Atualizadas


Bahia registra suspeita de 1º caso de coronavírus

O idoso chegou de viagem recente do Japão e desde sexta feira (25), apresentou os sintomas como febre, tosse e dispnéia.Ele está internado no Hospital de Jacaraci, no sudoeste da Bahia.

Um possível caso de paciente com coronavírus está sendo investigado na cidade de Jacaraci, na região Sudoeste da Bahia. Conforme apurou o veículo de comunicação, o suspeito é um japonês idoso que tinha  retornado recentemente  de uma viagem do Japão. Ele apresentou os sintomas como febre, tosse e dispnéia.


De acordo com informação colhida pela reportagem, o morador do distrito de Irundiara,zona rural, está internado na emergência do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, aguardando transferência para o Hospital Couto Maia, em Salvador, para prosseguimento da investigação diagnostica. A transferência ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), em uma UTI aérea.


A reportagem procurou a secretária de Saúde Michelly Souza Santana, na noite desta terça-feira (28), que emitiu uma nota.

Nota de Esclarecimento!

Um paciente suspeito de infecção pelo vírus “2019-nCov”, foi atendido e mantido em isolamento no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, no município de Jacaraci.


O caso em questão se trata de um indivíduo que chegou do Japão no sábado (25 de Janeiro de 2020) e apresentou sintomas da Síndrome Respiratória Aguda. Ressaltamos, que o paciente é Japonês, não esteve na China, mas teve contato com chineses durante o vôo que o trouxe ao Brasil, motivo pelo qual o serviço de saúde municipal emitiu uma notificação epidemiológica.


Todas as providências recomendadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, bem como da OMS – Organização Mundial de Saúde, foram tomadas de forma imediata pela equipe de saúde do município.

O paciente está estável e já foi transferido, via sistema de regulação, para o Hospital Couto Maia em Salvador, onde serão realizados os exames complementares para definição do diagnóstico.


O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional. O coronavírus matou 106 pessoas na China e infectou mais de 4 mil. Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:
Write Comments

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Inscreva em Nosso Canal no Youtube. Clique no link - https://bit.ly/2OEJ9lD
Inscreva-se na nossa Newsletter