77 9.9931-7142

Boquira-Bahia-Brasil

Fique Bem Informado com Notícias Atualizadas


NASA compartilha foto deslumbrante de misteriosas nuvens semelhantes a bolhas sobre Nebraska


A NASA agora apresentou a imagem, tirada pelo fotógrafo Jorn Olsen, como sua imagem astronômica do dia

À primeira vista nessa imagem, você seria perdoado por confundi-la como uma cena de um sucesso de bilheteria de ficção científica.


Mas a imagem assustadora de nuvens em forma de bolha é muito real e foi capturada em Hastings, Nebraska , em 2004.

A NASA agora apresentou a imagem, tirada pelo fotógrafo Jorn Olsen, como sua imagem astronômica do dia.

Enquanto as nuvens geralmente têm um fundo plano, as nuvens nesta imagem são redondas.


A NASA explicou: “Normalmente, o fundo das nuvens é plano. Isso ocorre porque o ar quente e úmido que sobe e esfria se condensará em gotas de água a uma temperatura específica, o que geralmente corresponde a uma altura muito específica. À medida que as gotas de água crescem, uma nuvem opaca se forma.
“Sob algumas condições, no entanto, podem surgir bolsões de nuvens que contêm grandes gotas de água ou gelo que caem no ar à medida que evaporam.”


Esses tipos de nuvens são chamados de nuvens mammatus e geralmente se formam em ar turbulento perto de tempestades. Segundo o Met Office , essas são algumas das formas mais incomuns de nuvem.

Ele explicou: “As nuvens Mammatus são algumas das formações de nuvens mais incomuns e distintas, com uma série de protuberâncias ou bolsas emergindo da base de uma nuvem.
“O formato das formações mammatus pode variar amplamente; desde o formato saliente clássico até um tubo mais alongado pendurado na nuvem acima. ”
Fonte: Mundial Notícias.

Curta a nossa página abaixo e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. Obrigado!

Nenhum comentário:
Write Comments

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Inscreva em Nosso Canal no Youtube. Clique no link - https://bit.ly/2OEJ9lD
Inscreva-se na nossa Newsletter