Luto: Depois de Muita Luta, Morre Padre Marcelo Previatelli - RB NEWS

Publicar anúncio superior

Luto: Depois de Muita Luta, Morre Padre Marcelo Previatelli

Share This
Morreu neste sábado, 30 de novembro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Campinas



Reverendíssimos Padres e Diáconos; 

Religiosos e Religiosas;
Caros fiéis: leigos e leigas,

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Pe Marcelo Donizetti Previatelli, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária em Indaiatuba, ocorrido ontem dia 30, sábado, de novembro, às 20h35 no Hospital Centro Medico de Campinas.



Pe Marcelo tinha 50 anos de idade e lutou por doze anos contra um câncer no pâncreas. Há uma semana estava internado no hospital Centro médico de Campinas em decorrência de  complicações de sua enfermidade.

O velório terá início hoje, dia 01/12,  às 8h, na Comunidade Sagrada Família, av. Domingos ferrarezzi, 837, jardim monte verde em Indaiatuba     pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Candelária.




A  missa exequial, de corpo presente, será às 15h na mesma comunidade e o sepultamento se dará às 16h30, no Cemitério Memorial, de Indaiatuba. 

O Cemitério Memorial fica Rua Primo José Mattioni, 509, Jd. Marina – Indaiatuba – SP
Na certeza da feliz ressurreição, rogamos ao Senhor Bondoso e Misericordioso, para que acolha nosso irmão na eternidade.


Biografia
Padre Marcelo Donizetti Previatelli nasceu no dia 16 de junho de 1969, em Pedreira, SP, filho de Belim Previatelli e Maria Ineide Massani Previatelli.Cursou o 1º Grau na EEPG Morvan Dias de Figueiredo, em Pedreira, SP; o 2º Grau no Colégio Técnico João Emílio Begalli, Curso Técnico em Contabilidade, de 1987 a 1989; Filosofia na PUC-Campinas, de 1992 a 1994; Teologia na PUC-Campinas, de 1995 a 1998.No dia 05 de fevereiro de 1999 foi ordenado Diácono, na Igreja Cristo Rei, em Campinas, por Dom Gilberto Pereira Lopes. Recebeu, no dia 18 de fevereiro de 1999, o Uso de Ordem para exercer seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia.Foi ordenado Presbítero no dia 13 de agosto de 1999, na Igreja Cristo Rei, em Campinas, por Dom Gilberto Pereira Lopes. No dia 25 de agosto de 1999 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia, onde permaneceu até o dia 19 de outubro de 1999, quando foi nomeado Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Indaiatuba. Foi Secretário do Conselho de Presbíteros, de 2000 a 2001.


Foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, no dia 07 de janeiro de 2004; Vigário Forâneo da Forania Padre José de Anchieta, em 09 de dezembro de 2008; Coordenador da Região Pastoral Norte-Sul em 07 de dezembro de 2010.


Crentes de que a morte não é o fim, mas o início da vida em Deus, hoje nosso irmão  Pe. Marcelo Previatelli vive na presença do ressuscitado.



Fraternalmente,


Pe. Antonio Alves, assessor de comunicação

Fonte: Front Católico.

Curta a nossa página no Facebook comente e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Publicar anúncio inferior

Páginas