77 9.9931-7142

Boquira-Bahia-Brasil

Fique Bem Informado com Notícias Atualizadas


Festival Virada Salvador tem espaço exclusivo para pessoas com deficiência

Marcado pela diversidade de público, o Festival Virada Salvador tem espaço para todo mundo curtir. Isso vale também para pessoas com deficiência, que contam com um espaço totalmente adaptado na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Trata-se de uma área gratuita com vista privilegiada do palco e do mar, que começou a funcionar na primeira noite do evento.


A área, projetada de acordo com a norma brasileira de acessibilidade, foi erguida a uma altura de um metrô do chão, e conta com rampa para facilitar a entrada. O camarote acessível comporta até 20 cadeiras simultaneamente, além dos acompanhantes, com capacidade total para 40 pessoas.


Paulo Rogério da Silva, de 29 anos, é cadeirante e já curte o festival no camarote há dois anos. "Eu acho muito importante essa estrutura que é oferecida para nós, principalmente por causa da nossa segurança. Aqui, recebemos suporte da chegada até a nossa saída".


Eliane Diniz, 40 anos, esposa de cadeirante, lembrou a importância de espaços pensados para pessoas com deficiência em eventos organizados pela Prefeitura, a exemplo do que ocorre também no Carnaval. "Meu esposo é tetraplégico e eu acompanho ele em todos os lugares, inclusive no Carnaval. Estamos participando da festa aqui no camarote pela primeira vez. Recebemos o apoio da Guarda Municipal, que nos guiou até aqui", contou.

Acesso

Na edição passada do festival, mais de 200 usuários passaram pelo espaço ao longo dos cinco dias de festa. O camarote acessível pode ser acessado à direita do palco, próximo à mesa de som. É permitida a entrada de apenas um acompanhante, e a área está sempre em funcionamento, a partir do horário de abertura do evento.

De acordo com o diretor-geral da Unidade Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), Wagner Andrade, a Prefeitura trabalha incansavelmente para garantir a inclusão da pessoa com deficiência em todos os espaços, inclusive nos festivos. “Iniciativas como essa são extremamente importantes para garantir a inclusão social da pessoa com deficiência. Trabalhamos o ano inteiro no intuito de concretizar estes direitos. Para nós a acessibilidade tem que ser regra e não exceção”, destacou. Fonte: Ibahia.

Curta a nossa página abaixo e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. Obrigado!

Nenhum comentário:
Write Comments

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Inscreva em Nosso Canal no Youtube. Clique no link - https://bit.ly/2OEJ9lD
Inscreva-se na nossa Newsletter