Bomba! Tiririca é investigado por usar dinheiro público para pagar passagens em shows - RB NEWS

Publicar anúncio superior

Bomba! Tiririca é investigado por usar dinheiro público para pagar passagens em shows

Share This
O deputado Tiririca está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público Federal desde o último dia 18 de novembro, uma vez que está sendo averiguado o uso de verbas de gabinetes para custear os gastos com viagens particulares.


Mesmo sendo eleito pelo estado de São Paulo, o político comprou com dinheiro público passagens áreas para se deslocar até o estado do Ceará. As regras estabelecidas pela Câmara não permitem que os destinos e os gastos não estejam relacionados ao exercício do mandato ou para deslocamentos em sua base eleitoral, não servindo portanto para benefício pessoal.


O que está sendo apurado neste inquérito civil é se, os gastos do deputado e de seus assessores com passagens aéreas ao longo de 2019, tiveram a finalidade de cumprir a sua agenda parlamentar ou se foram realizadas com outra finalidade.

É válido mencionar que, o deputado posta diversas fotos em suas redes sociais divulgando shows em seu estado natal. Lembrando que somente em 2019 foram gastos mais de 70 mil reais com dinheiro público para pagar passagens de Brasília até Fortaleza.


A equipe parlamentar de Tiririca foi procurada e informou que até o momento não foi recebida nenhuma notificação a respeito dessa investigação, alegando ainda que as passagens foram compradas seguindo o regimento da Câmara.


Tiririca tem um salário líquido de quase 25 mil reais, mais R$ 4.253 com auxílio moradia, sem contar que grande parte de seu transporte e refeições em Brasília são bancadas pela Câmara. O deputado tem a proposta de 12 projetos de lei, incluindo a instituição de um dia oficial para o dia do artista de circo e também para a inclusão de idosos em empresas. Fonte: 1News.

Gostou do nosso conteúdo? Então curta a nossa página no Facebook comente e compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também leiam e conheçam o nosso trabalho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Publicar anúncio inferior

Páginas