Palácio para os Pobres: Papa Francisco Doou Propriedade do Vaticano Aos Necessitados - RB NEWS

Publicar anúncio superior

Palácio para os Pobres: Papa Francisco Doou Propriedade do Vaticano Aos Necessitados

Share This
Segundo informa o Vatican News e o FarodiRoma, no último dia 15 de novembro, alguns dias antes da Jornada Mundial dos Pobres, o Papa Francisco abençoou uma antiga propriedade do Vaticano que foi reformulada este ano para oferecer refúgio e alimento aos pobres em Roma.


“O Palácio dos Menores”
Este centro de atenção diurna e noturna para pessoas sem teto é uma propriedade de quatro andares, quase dois mil metros quadrados, pertencente ao Vaticano desde a década de 1930. Fica há poucos metros da Praça de São Pedro.

Foi, no seu tempo, um palácio construído no início do século XIX por uma das famílias romanas mais poderosas. Eles então batizaram a construção de “Palazzo Migliori” (“Palácio dos Melhores”).


O local foi utilizado até este ano por diferentes congregações para hospedar seus consagrados. A última comunidade de religiosas deixou de habitá-lo e o Papa Francisco decidiu transformá-lo em um centro de atenção aos mais necessitados.

Os serviços oferecidos
A iniciativa é coordenada pela comunidade Sant’Egidio. No terceiro e quarto piso ficam os dormitórios que podem atender, normalmente, cinquenta pessoas. No caso do inverno, pode ser ampliado para atender mais pessoas.


No segundo piso ficam o refeitório e a cozinha, onde serão oferecidos café da manhã e jantar. A comida será cozinhada por voluntários. Durante o dia, eles preparam alimentos para mendigos das estações de trens de Termini, Tiburtina e Ostiense.

Ainda no segundo piso também há áreas de recreação, livrarias e centros de atenção psicológica. No primeiro piso há uma capela para oração pessoal e comunitária da casa.


A mansão também foi reformada pensando nas pessoas com deficiências, com elevador para auxiliar na locomoção. As alterações foram financiadas pela Esmolaria Apostólica e construídas por uma empresa que contratou pessoas sem teto para oferecer trabalho aos mais necessitados. Fonte: Front Católico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Publicar anúncio inferior

Páginas