Minério de ferro terá licitação em Ibipitanga; Confira na Rede! - RB NEWS

Publicar anúncio superior

Minério de ferro terá licitação em Ibipitanga; Confira na Rede!

Share This
O dia 10 de dezembro é a data anunciada pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) para a realização da licitação que vai selecionar a empresa responsável por extrair minério de ferro no município de Ibipitanga-Ba, a 500 quilômetros de Salvador. 

A empresa vencedora vai se comprometer a investir R$ 2 milhões, em até dois anos, para realizar pesquisas complementares, antes de requerer a portaria de lavra a fim de explorar os minérios.  



– Os primeiros trabalhos, já desenvolvidos pela CBPM, comprovaram a ocorrência de minério de boa qualidade na jazida, com teores médios superiores a 40% de ferro e granulação média a fina de óxidos como magnetita, martita e hematita. 

A extração do ferro poderá ser feita sem a utilização de barragens, com separação magnética das substâncias. Ao final da exploração, os rejeitos deverão ser colocados de volta na cava, diminuindo o impacto ambiental.



– Temos de pensar na sustentabilidade não só como proteção ao meio ambiente, mas também com a criação de condições de vida para as pessoas – afirmou o presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm.

Escoamento – A produção de minério de ferro em Ibipitanga deve ser escoada pela Ferrovia Oeste-Leste até o Porto Sul em Ilhéus. O corredor logístico tem previsão de conclusão em 2023. 



– Em 2019, a CBPM firmou dois contratos com a iniciativa privada: para exploração de fosfatos, chumbo e zinco em Irecê e Lapão, centro-oeste do estado, e outro  para exploração de ouro no município de Iramaia, região da Chapada Diamantina. Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Publicar anúncio inferior

Páginas