União reconhece situação de emergência em Matina e mais quatro cidades na Bahia; Confira na Rede! - RB NEWS

Publicar anúncio superior

União reconhece situação de emergência em Matina e mais quatro cidades na Bahia; Confira na Rede!

Share This
Foto: Wikipédia
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 14 de outubro, a União reconheceu situação de emergência em cinco cidades baianas por conta da estiagem.


De acordo infotmações, a portaria vai beneficiar de imediato os municípios de Planalto,  Belo Campo, Planaltino, Matina e Xique-Xique. A portaria foi assinada pelo  Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.


Com o reconhecimento do governo federa, os municipios contemplados poderão pedir recursos da União para ações de resposta, como socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais. As cidades podem pedir, por exemplo, perfuração de poços, Operação Carro Pipa, adutora de engate rápido, entre outros.


Para solicitar o reconhecimento federal, o município deve seguir alguns passos e, em seguida, o processo será analisado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao ministério da Integração Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Publicar anúncio inferior

Páginas