México: Camponeses amarram prefeito em veículo e o arrastam por não cumprir promessas - RB NEWS

Publicar anúncio superior

México: Camponeses amarram prefeito em veículo e o arrastam por não cumprir promessas

Share This
No último dia 8 de outubro, camponeses da comunidade Santa Rita Invernadero, em Las Margaritas, no estado de Chiapas, México, revoltados com o não cumprimento de promessas das campanhas eleitorais, amarraram o prefeito corrupto de sua cidade em uma caminhonete e o arrastaram pelas ruas. 


Os manifestantes, indignados com a situação de sua comunidade, armaram-se com pedras e tacos e capturaram o prefeito Jorge Luis Escandón Hernández, colocando-o amarrado em um veículo que passeou pelas ruas de Las Margaritas. Um vídeo, que circula na internet, mostra ainda uma multidão revoltada correndo atrás do prefeito.


Assista aqui o vídeo

A polícia interveio na ação dos moradores e 11 pessoas foram detidas. Além disso, houve confronto e pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.


O prefeito não cumpriu o básico das suas promessas para a região da comunidade Santa Rita Invernadero: reparar uma estrada local, facilitar o acesso à água potável e levar eletricidade para a localidade onde habitam 500 pessoas. 


Segundo um jornal local, esta não foi a primeira revolta contra o prefeito de Las Margaritas. Há quatro meses, um grupo de moradores invadiu o gabinete dele, mas Jorge Luis não estava. Fonte: A Nova Democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Publicar anúncio inferior

Páginas