Educação: Prefeito envia PL à Câmara Municipal para rateio dos precatórios do Fundef - RB NEWS

Publicar anúncio superior

Educação: Prefeito envia PL à Câmara Municipal para rateio dos precatórios do Fundef

Share This
Na audiência pública realizada no dia 28 de setembro, o prefeito de Salgueiro-Pe, Clebel Cordeiro prometeu que iria encaminhar um PL para Câmara de Vereadores para os 60% dos valores do precatório do Fundef com os professores. Clebel cumpriu com sua palavra e enviou esta semana, para o legislativo municipal o projeto de Lei, possibilitando o rateio com os profissionais da Educação.

O Projeto de Lei nᵒ 023/2019 começou a tramitar na Casa Epitácio na sessão ordinária desta quarta-feira, 23. Salgueiro recebeu em maio um repasse de R$ 14 milhões do antigo fundo, substituído pelo Fundeb.

Apesar de o TCU (Tribunal de Contas da União) ter definido que o repasse não pode ser usado para o pagamento de funcionários, muitos prefeitos pernambucanos estão atendendo solicitações dos servidores e apoiando a destinação de 60% da verba aos educadores.

Vários prefeitos já ratearam os valores com os professores, outros, continuam aguardando um posicionamento definitivo do judiciário, antes de tomar qualquer decisão. Fonte: Blog Silva Lima
Palavra dada e cumprida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Publicar anúncio inferior

Páginas