Header Ads

test

Músico tem liberdade de tocar com outras bandas sem precisar de autorização, diz TRT


Em um processo envolvendo músicos, a 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região recusou o pedido de vínculo de um guitarrista em relação a um cantor com quem tocava. De acordo com o Conjur, um músico tem a liberdade de tocar com outras bandas sem precisar de autorização de seu principal contratante e ainda pode se recusar a tocar. 


A desembargadora Ana Lucia Bezerra, relatora do caso, ressaltou que os depoimentos das testemunhas demonstraram que o guitarrista poderia se recusar a ir a algum show e que não seria punido por isso. Para ela, não ficaram demonstrados no caso os elementos de pessoalidade, onerosidade, não eventualidade e subordinação. 



O guitarrista apresentou como prova o fato de que recebia uma programação com os shows que teria para fazer. Mas a desembargadora não acolheu o argumento. 



A defesa do cantor foi feita pelo advogado Victor Souza Bastos.

Fonte: Bocão News.


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.