Header Ads

test

MEC deve apresentar ‘base curricular de professores’ nos próximos dias


Uma referência para orientar os currículos dos cursos de licenciatura e de pedagogia do Brasil vai ser apresentada nos próximos dias pelo Ministério da Educação. As graduações são responsáveis por formar os professores que dão aula nas escolas brasileiras.



A "base nacional curricular de professores" vai ser encaminhada pelo MEC para avaliação do CNE (Conselho Nacional de Educação). Antes de ser implementada, o órgão deve debater o conteúdo curricular por cerca de dois anos. A expectativa é, então, de que a nova base deve começar a ser implantada em 2023.




O ministro da educação, Rossieli Soares da Silva, aponta que as habilidades básicas de quem dá aula devem estar na "base nacional curricular de professores". Segundo ele, existem muitas diferenças entre o que é ensinado em licenciatura e em pedagogia em diferentes instituições. Fonte: Metro 1.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.