Header Ads

test

Papa Francisco recebeu indígenas Macuxi, do Brasil, no Vaticano



Foto: Vatican News
“Pude sentir a própria manifestação espiritual que tem guiado os meus projetos e a minha vida”, declarou o artista indígena Jaider Esbell

Bernaldina José Pedro é conhecida como a “Vovó Bernaldina” pelos membros da comunidade indígena Maturuca, na reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. A anciã da etnia Macuxi, composta hoje por cerca de 50 mil pessoas, foi recebida pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, 7 de novembro, durante a Audiência Geral na Praça de São Pedro.

Junto com ela também viajou o artista indígena Jaider Esbell, que contextualizou a visita relacionando-a com a produção de um documentário:

“O documentário [ndr: ‘Amazonian Cosmo’, produzido pelo suíço Daniel Schweizer] busca, a partir da perspectiva da nossa visão indígena em relação ao grande mundo, várias formas de olhares para tentar compreender e buscar meios de acompanhar a grande transformação também na perspectiva sobrenatural. Digamos, nas visões dos Xamãs, dos Pajés, das lideranças”.

Jaider falou do encontro com o Papa em entrevista à Vatican News-Rádio Vaticana:

“Foi muito emocionante. É como estar diante de coisas realmente sagradas da natureza. Ele é um senhor muito abençoado e, para mim, foi um encontro onde eu pude sentir, de forma especial, a própria manifestação espiritual que tem guiado os meus projetos e a minha vida. Foi um encontro muito positivo”.

Os indígenas brasileiros foram recebidos também pelo cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos que realizará em 2019 uma assembleia dedicada à Amazônia.


O cardeal lhes entregou o documento preparatório, “Amazônia, Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral“, e um rosário enviado pelo Papa Francisco. Fonte: Aleteia.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.