Header Ads

test

Lula manda avisar que estará no programa eleitoral de estreia do PT; Confira na Rede!





O ex-presidente Lula vai marcar presença no primeiro programa eleitoral do PT nessa campanha, no próximo sábado (31), com uma mensagem especial ao povo brasileiro. O recado foi transmitido pela presidenta do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, após visitá-lo com o vice e porta-voz Fernando Haddad, na manhã desta segunda-feira (27).


“Vamos estrear o programa de TV no sábado e o presidente está muito animado com a produção e pediu para avisar que vai estar no programa dando uma mensagem ao povo brasileiro”, disse Gleisi em entrevista coletiva diante do prédio da Polícia Federal em Curitiba, ao lado de Haddad.


O candidato a vice-presidente na chapa de Lula contou que eles discutiram questões jurídicas ligadas às candidaturas do PT. “A gente fez um balanço da situação jurídica. Como sempre, as reuniões de segunda feira são para planejar os próximos passos”, afirmou.


Haddad disse ainda que o partido aguarda confiante manifestação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o registro das candidaturas a presidente e vice. “Estamos aguardando, na confiança de que os tratados internacionais serão respeitados”, disse.


Segundo ele, o PT está fazendo um levantamento da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal em relação a tratados internacionais e os posicionamentos dos onze ministros do STF em relação a eles. “Alguns desses tratados [que garantem o direito de Lula disputar a eleição] têm força de norma constitucional, mas todos têm hierarquia superior a qualquer lei vigente, desde que aprovados pelo Congresso Nacional”. Fonte: O Brasil de Fato.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Rede Boquira News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.